Executando uma Ordem de Serviço
Ao selecionar uma tarefa na lista 'Minhas Tarefas', você acessa a página de detalhes da Ordem de Serviço (OS). Esta tela contém todas as informações necessárias para a execução do serviço e as ferramentas para registrar seu progresso.
Informações Detalhadas da OS
A página de detalhes da OS é dividida em seções para facilitar a visualização:

Revise todas essas informações cuidadosamente antes de iniciar o serviço. O botão 'Navegar até Local' abrirá o aplicativo de mapas padrão do seu dispositivo com o endereço do serviço.
Atualizando o Status da OS
É crucial manter o status da OS atualizado para que o gestor tenha visibilidade do progresso:
Iniciar Serviço
Quando você chega ao local e está pronto para começar, toque no botão 'Marcar como Em Andamento'.
Concluir Serviço
Após finalizar todos os trabalhos, registrar as provas e observações (veja abaixo), toque no botão 'Marcar como Concluída.
Importante sobre Concluir OS
Uma vez que o status da OS é alterado para 'Concluída' e a assinatura do cliente é coletada, a OS é selada e não pode mais ser editada pelo técnico.
Registrando Informações Adicionais
Durante ou após a execução do serviço, você pode (e deve) registrar informações importantes:
- Atendido por (no local): Nome da pessoa que o recebeu ou acompanhou o serviço.
- Minhas Observações (Técnico): Um campo de texto livre para você adicionar detalhes relevantes sobre o serviço, como peças específicas utilizadas ou recomendações para o cliente.
- Registrar Despesas: Adicione custos extras relacionados à OS (ex: peças, pedágios).
Lembre-se de clicar em 'Salvar' após preencher ou atualizar esses campos.

Provas Digitais, Comentários e Histórico
A página de detalhes da OS também possui seções para:
- Fotos e Assinatura: Anexe fotos do serviço e colete a assinatura digital do cliente.
- Comentários: Troque mensagens com a equipe de gestão sobre a OS.
- Histórico: Veja todas as atividades e alterações realizadas na OS.

Sincronização de Dados
As informações que você registra no painel do técnico são sincronizadas em tempo real (ou assim que houver conexão com a internet) com o painel do gestor, garantindo que todos tenham acesso aos dados mais recentes.
Ao utilizar todas essas funcionalidades, você garante um registro completo e preciso do serviço prestado, facilitando o acompanhamento pelo gestor e aumentando a satisfação do cliente.

