Assinatura e Faturamento
Esta seção explica como gerenciar seu plano de assinatura da MobilOS, visualizar o status da sua conta e acessar o portal de cobrança para atualizar informações de pagamento e faturas.
Acessando a Página de Assinatura
Navegue até Assinatura
No menu lateral do painel do gestor, na seção 'Sistema', clique em 'Assinatura'.
Esta página é acessível apenas para usuários com o papel de GESTOR da organização.
Visualizando Status do Plano
Na página de assinatura, você encontrará as seguintes informações sobre seu plano atual:
Plano Atual:
Exibe o nome do seu plano contratado (Ex: Start, Pro).
Status da Assinatura:
Indica o estado atual da sua assinatura (Ex: ACTIVE, TRIALING, CANCELED). Este status é sincronizado com nosso processador de pagamentos (Stripe).
Próxima Cobrança / Fim do Período:
Mostra a data da próxima renovação da sua assinatura ou, para planos em trial, a data de término do período de teste.
Status Importantes
- ACTIVE: Sua assinatura está ativa e todos os recursos do plano estão disponíveis.
- TRIALING: Você está em um período de teste gratuito.
- PAST_DUE: Houve um problema com o pagamento. É necessário atualizar seus dados de cobrança para continuar utilizando o serviço.
- CANCELED: Sua assinatura foi cancelada e expirará ao final do período de cobrança atual.
Escolhendo ou Alterando um Plano
Se você ainda não tem um plano ativo ou deseja alterar seu plano atual (upgrade/downgrade), você pode fazer isso através da página de Planos.
Acesse a Página de Planos
Escolha o Plano Desejado
Checkout Seguro
Alteração de Plano
A lógica para upgrade e downgrade (incluindo rateio, se aplicável) é gerenciada pelo nosso sistema de pagamento. Geralmente, upgrades são imediatos e downgrades entram em vigor no próximo ciclo de faturamento.
Gerenciando Pagamentos e Faturas (Portal de Cobrança)
Para atualizar seu método de pagamento, visualizar seu histórico de faturas ou cancelar sua assinatura, você pode acessar o portal do cliente do nosso processador de pagamentos.
Acesse o Portal de Cobrança
No card de 'Status da Assinatura', clique no botão Gerenciar Pagamentos e Faturas.
Autenticação Segura
Dentro do portal, você poderá:
- Adicionar, atualizar ou remover métodos de pagamento.
- Visualizar e baixar suas faturas (notas fiscais).
- Alterar seu plano (se a opção estiver habilitada diretamente no portal).
- Cancelar sua assinatura.
Segurança dos Dados de Pagamento
A MobilOS não armazena diretamente os dados do seu cartão de crédito. Todas as informações de pagamento são processadas e armazenadas de forma segura pelo Stripe, que é certificado com os mais altos padrões de segurança da indústria de pagamentos.
Manter sua assinatura em dia garante o acesso contínuo a todas as funcionalidades da MobilOS e o suporte necessário para sua operação.

